Edmir Chedid defende pacto federativo em reunião da RMC

Compartilhar

Encontro em Morungaba reuniu centenas de vereadores dos 20 municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas.

MORUNGABA – O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu em encontro com centenas de vereadores dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a unidade em torno de um pacto federativo a fim de reorganizar a distribuição de recursos entre Estados e municípios.

“O país precisa de um pacto federativo, de uma nova redistribuição de receita. A maioria dos recursos arrecadados no país fica no governo federal e não chega aos municípios na quantia necessária. Grande parte da dificuldade financeira dos municípios decorre justamente da falta de uma distribuição justa dos recursos arrecadados pela União”, destacou.

A declaração ocorreu durante a 5ª sessão do Parlamento Metropolitano da RMC, na sexta-feira, 5/8, na Câmara de Morungaba. O evento, que concentrou o debate nos temas Mobilidade Urbana, carteirinha para passageiros especiais e vagas para atendimento no Hospital Pisiquiátrico de Amaricana, segundo Edmir Chedid, foi uma importante oportunidade para abordar outras questões de interesse dos municípios. “Também debatemos temas como precatórios, por que as prefeituras estão enfrentando dificuldades com pagamento, e o pacto federativo. Foi bastante produtivo”, acrescentou.

O evento também contou com a presença do deputado federal Luiz Lauro Filho, do prefeito Marco Antonio de Oliveira, do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, do presidente da Câmara de Morungaba, Júlio Cesar de Moraes (Júlio do Vadu) e de representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

 

Rolar para cima