Governo do Estado retoma obras em corredor da Região de Campinas

Compartilhar

Ampliação do número de terminais está entre os benefícios previstos com o projeto executivo aprovado pela Alesp.

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos, retomou nesta segunda-feira, 07/08, as obras de expansão e os serviços de melhorias num trecho de 4,8 quilômetros do Corredor Metropolitano Biléo Soares, responsável por interligar Campinas, Hortolândia e Sumaré. Esta iniciativa atende a reivindicação do depurado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, serão investidos R$ 96,7 milhões no Corredor Metropolitano Biléo Soares a fim de beneficiar a população que utiliza o transporte público de massa na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Entre os benefícios, opções de linhas municipais e metropolitanas e a ampliação do número de terminais para proporcionar conforto e segurança aos usuários.

“Também é importante de¬stacar que todo este investimento do governo estadual, devidamente aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesp), será revertido no projeto de acessibilidade para o embarque e o desembarque dos ônibus aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Esta tem sido uma preocupação bastante constante aqui no Poder Legislativo”, garantiu Edmir Chedid.

Por fim, o parlamentar lembrou que, um ano atrás, o governo estadual já havia realizado a entrega oficial, no mesmo trecho do Corredor Metropolitano Biléo Soares, da Estação de Transferência Pinheiros e da Parada Emancipação. “Mais recentemente, em junho, a Secretaria entregou a Estação de Transferência Maria Antônia, no quilômetro 110 da Via Anhanguera”, complementou.

Investimento
Em relação aos transportes metropolitanos, o governo estadual também está investindo outros R$ 189 milhões em obras e serviços que já estão em execução no trecho de 24,3 quilômetros entre os municípios de Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Este ano, devem estar concluídas, neste mesmo trecho, as obras remanescentes do Terminal Metropolitano Americana.

Também deverão ser concluídas o sistema viário das avenidas São Paulo e Europa; as Estações de Transferência São Paulo e Amizade, em Santa Bárbara d´Oeste; as paradas Mônaco e Juruema, na Avenida Europa, em Americana, assim como as paradas Limeira e Algodão e Parada Alfredo Contato, em Santa Bárbara d’Oeste. A previsão é que todo o sistema esteja concluído em 2018.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima