RMC recebe AME Mais e outras 10 Unidades Básicas de Saúde

Compartilhar

Operários iniciam trabalhos na área em que serão construídos AME Mais e CAPS, no Parque Itália, em Campinas.

CAMPINAS – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 02/08, a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais), em Campinas. Este empreendimento, executado a partir do Programa Saúde em Ação, prevê o investimento de R$ 78 milhões, valor que também considera a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), um dos responsáveis pelas indicações dos benefícios à comunidade, o AME Mais e o Caps serão construídos numa área com 8 mil m², na Av. Prefeito Faria Lima, 486, Parque Itália, em Campinas (ao lado do Hospital Mário Gatti). O ambulatório vai oferecer suporte de assistência hospitalar, exames, análises clínicas, entre outros serviços.

“O Programa Saúde em Ação é resultado de uma parceria inédita em nível nacional da Secretaria da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada a fim de criar uma rede articulada visando fortalecer e ampliar o atendimento à população. Todo o processo está sendo acompanhado aqui pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)”, comentou.

Além do AME Mais e Caps, serão construídos ainda mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Campinas, duas em Paulínia e outras cinco divididas entre Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. “Esta é mais uma importante conquista à Região Metropolitana de Campinas (RMC) que, em breve, trará mais conforto para nossa comunidade”, garantiu.

Anúncio
O início das obras foi confirmado numa cerimônia que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Saúde, David Uip. Também participaram o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e o líder da bancada do DEM na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Nogueira, além de vereadores e prefeitos dos 10 municípios contemplados.

Edmir Chedid, que cumpria agenda na capital paulista, foi representado pelos assessores Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim), Luciano Antonacci (Tucão) e Rafael Salomão. Na ocasião, contaram com o apoio do vereador Hélio Favoretto, de Amparo. “A partir de agora, pedimos aos prefeitos e à comunidade que acompanhem o andamento das obras”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima