Edmir Chedid defende maiores investimentos em agricultura

Compartilhar

Programação em homenagem ao Dia do Agricultor, em Bragança, incluiu palestra e mutirão para descarte de embalagens

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou o papel da atividade rural na economia e defendeu a ampliação de investimentos do governo do Estado em benefício de iniciativas e programas destinados ao incentivo da agricultura familiar, com o objetivo de promover o desenvolvimento do trabalho no campo. A afirmação ocorreu na sexta-feira, 28/7, durante o Dia do Campo Limpo, promovido pela Secretaria Municipal de Agronegócios, de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas).

Edmir Chedid ressaltou ainda a importância para a saúde humana e ao meio ambiente do descarte correto de embalagens de agrotóxicos e reiterou apoio às ações voltadas ao fortalecimento da agricultura orgânica. “A alimentação saudável é fator fundamental para se viver bem, e a agricultura é a base disso tudo”, comentou.

O evento, que integrou a programação em homenagem ao Dia do Agricultor, reuniu autoridades, como o prefeito Jesus Chedid e o vice Amauri Sodré, técnicos e produtores no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta. A secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, vereadores e representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) também marcaram presença.

Segundo a secretaria de Agronegócios, o Dia do Campo Limpo teve por finalidade orientar os produtores sobre os riscos gerados com o descarte inadequado das embalagens de defensivos agrícolas. Na ocasião, houve também mutirão para destinação correta de embalagens.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

Rolar para cima