Edmir Chedid anuncia liberação de mais R$ 6,3 milhões a Atibaia

Compartilhar

Recursos financeiros serão liberados pelo FNDE, do governo Federal, que está vinculado ao Ministério da Educação.

SÃO PAULO – O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), admitiu na segunda-feira, 31/07, que deverá repassar R$ 6,3 milhões à administração pública municipal de Atibaia. O investimento, anunciado pelo deputado Edmir Chedid (DEM), contemplará projetos pedagógicos implementados às crianças e aos jovens em formação.

De acordo com o parlamentar, esse valor destinado pelo governo Federal será utilizado na construção de duas creches – instituições públicas de assistência social com vínculo educacional – para 250 crianças. Além disso, também será empregado na edificação de uma unidade pública municipal de ensino com 12 salas de aula para os jovens em formação entre sete e 10 anos de idade.

“A administração municipal solicitou apoio para que o processo de liberação de recursos financeiros, paralisado no governo Federal, pudesse ser agilizado. Por isso, contatei o ministro da Educação, Mendonça Filho, que também representa meu partido, para que a prefeitura de Atibaia pudesse resolver as pendências e garantir os investimentos à comunidade”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, apesar do resultado positivo obtido em nível nacional, continua atuando junto ao governo estadual com o intuito de garantir benefícios a Atibaia e aos demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “A finalidade do trabalho que estou realizando é justamente fortalecer e ainda garantir benefícios às atividades das prefeituras”, complementou.

Imagens | Disponível em Vídeo

Anúncio
O anúncio referente à liberação de recursos financeiros a Atibaia ocorreu durante a inauguração de Centro de Educação Infantil (CEI) Educadora “Cristiane Alves Feitosa”, que, a partir desta terça-feira, 01/08, atenderá 250 crianças do Bairro Caetetuba, moradoras dos Residenciais Jerônimo de Camargo. Neste evento, o deputado Edmir Chedid representou a Assembleia Legislativa.

O evento contou com a participação do prefeito Saulo Pedroso de Souza, de vereadores, de secretários municipais e de moradores dos Residenciais Jerônimo de Camargo. Também participaram representantes comunitários e lideranças religiosas. “Um importante equipamento público à comunidade que demonstra a seriedade do governo do prefeito Saulo”, finalizou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima