Festa do Morango atrai milhares de turistas a Monte Alegre do Sul

Compartilhar

Evento chega na 24ª edição mantendo a tradição de uma das festas mais importantes do município e atrai milhares de turistas.   
 

M. A. DO SUL – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou ao prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha a importância dos investimentos do governo do Estado para o fortalecimento do turismo bem como à ampliação de atividades e programas desenvolvidos pela prefeitura de Monte Alegre do Sul (Região Administrativa de Campinas) no setor turístico. A declaração ocorreu no sábado, 22/7, durante a 24ª Festa do Morango. O evento, que atraiu milhares de visitantes, movimentou o município entre os dias 7 e 23 de julho.

“É uma alegria prestigiar essa festa que representa a comemoração do primeiro município a colher morango no Brasil. Por isso, a Festa do Morango é uma das mais tradicionais de Monte Alegre do Sul. Uma tradição histórica que estava desvaloriza, mas que está sendo resgatada pelo prefeito Rodrigo com o apoio dos comerciantes e de toda comunidade”, comentou.

Ao lado do prefeito e lideranças locais, o parlamentar prestigiou a corte da festa, percorreu pontos turísticos e conversou com expositores e turistas. A presidente da Associação de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Miriam Petrone, e os vereadores Fernando Carlevatto, João Porfírio e Evandro José da Silva (Machadinho) também marcaram presença.

Durante o evento, os visitantes encontraram extensa programação cultural e uma grande oferta de produtos, como cachaças e doces artesanais, além de comidas típicas e outras novidades, como o chope e a água de morango. “Parabéns a todos os envolvidos”, frisou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
marlon@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.96910 8610

Rolar para cima