Parlamentar homenageia advogado com nome de rodovia de acesso

Compartilhar

Dr. Paulo Roberto de Assis também atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo.

SÃO PAULO – A SPA-041/272, que interliga Mirante do Paranapanema (Região Administrativa de Presidente Prudente) à SP-272 (Rod. Olímpio Ferreira da Silva), passou a se denominar “Rod. Dr. Paulo Roberto de Assis”. A medida contempla o Projeto de Lei 640/2016, do deputado Edmir Chedid (DEM), aprovada pela Assembleia Legislativa e promulgada pelo governo estadual.

O homenageado cursou Direito na Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista. Em seguida, trabalhou ativamente como advogado, mas atuou principalmente como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com os deputados Maurício Najar e Edmir Chedid, e ainda na Câmara Municipal de São Paulo, com o vereador Miguel Colassuono.

Paulo Roberto de Assis também foi vice-prefeito de Mirante do Paranapanema no quadriênio 2000/2004, período em que trabalho diretamente com a comunidade de baixa renda e moradores em situação de vulnerabilidade social. “Foi um grande advogado, sempre atuando pelos que mais precisavam, além de um político exemplar, o que nos motivou a homenageá-lo”, disse Edmir Chedid.

O homenageado faleceu em 30 de junho de 2016, com 62 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico. Deixou a esposa Suely Fernandes de Assis, com quem foi casado durante 22 anos, e dois filhos, Pedro Henrique e Nathália. A sanção da Lei 16.502/2017 que denomina a SPA-041/272 como “Rod. Dr. Paulo Roberto de Assis” ocorreu no início deste mês pelo governo estadual.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 141

Rolar para cima