Rio das Pedras solicita ambulância e recursos financeiros ao Estado

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid recebeu documento do vereador Leandro Fellet Penatt durante reunião na Assembleia Legislativa.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, declarou na terça-feira, 27/09, que fará a análise do documento elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) sobre as dificuldades da prefeitura de Rio das Pedras (Região Administrativa de Campinas) em manter e expandir o atendimento gratuito prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solicitação está fundamentada num relatório organizado pelo vereador Leandro Fellet Penatt, que comprova a necessidade de investimentos ao município. “Rio das Pedras não possui recursos financeiros suficientes para atender a comunidade, principalmente a que não possui acesso aos planos de saúde. Por isso, demonstramos a necessidade do apoio do governo do Estado”, disse.

Edmir Chedid garantiu que, além de recursos financeiros, a administração pública municipal também precisa de uma ambulância para atender a demanda do Pronto Socorro Municipal. “O vereador Leandro Fellet Penatt explicou que a falta deste veículo tem resultado em problemas aos pacientes que precisam ser transferidos para as unidades de saúde da região”, completou.

O documento elaborado pelo parlamentar demonstra que será necessário ainda expandir os demais investimentos do Estado no município, como os relacionados à assistência social e à geração de emprego para a população e renda à administração pública municipal. “Estas são áreas fundamentais à prefeitura e para a Câmara Municipal de Rio das Pedras”, finalizou o vereador.

Infraestrutura Urbana
A prefeitura também encaminhou ofício solicitando a liberação de mais R$ 250 mil, por meio de emenda parlamentar ao orçamento estadual, às obras de ampliação e aos serviços de melhorias em infraestrutura urbana. Além do vereador, este documento foi assinado pelo prefeito Antonio Carlos Defavari e pelo secretário municipal de Planejamento, Francisco Eduardo Marrano.

As solicitações do município foram tratadas durante reunião promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo – entre o deputado Edmir Chedid, o vereador Leandro Fellet Penatti e o assessor parlamentar Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim). Após o recesso de julho, outras reuniões serão realizadas para tratar sobre as demandas de Rio das Pedras ao Estado.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima