SP avalia reivindicações em benefício de Santa Bárbara d´Oeste

Compartilhar

Vereador Jesus Vendedor e o deputado Edmir Chedid após reunião na sede do Poder Legislativo, na zona sul da capital.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou na terça-feira, 27/06, a análise de reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) referente ao repasse de recursos financeiros à prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas) para a revitalização do córrego no Bairro São Joaquim e construção de ponte na Estrada da Cachoeira.

A iniciativa, adotada com fundamento num relatório organizado pelo vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Jesus Vendedor), foi tratada em uma reunião que contou ainda com a participação do assessor parlamentar Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim). “Os representantes políticos estão preocupados com a segurança da comunidade”, completou Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, os recursos financeiros do governo estadual são essenciais para a revitalização do córrego que margeia a Av. Porto Ferreira, bem como para o calçamento e a instalação de luminárias ao longo de seu trecho. “Há também a ponte de madeira sobre o córrego da Estrada da Cachoeira, que precisa urgentemente ser substituída por uma estrutura metálica”, afirmou.

Na ocasião, o vereador ressaltou a importância do apoio do parlamentar junto ao Poder Executivo, além de destacar sua preocupação com os moradores do São Joaquim. “A revitalização do córrego tem sido discutida há alguns anos, assim como a necessidade de se recapear as ruas e avenidas do bairro que estão bastante deterioradas devido à falta de manutenção”, garantiu Jesus Vendedor. 

NAE
Com a intenção de demonstrar a importância dos recursos financeiros à administração pública municipal, o deputado Edmir Chedid solicitou ao Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que está vinculado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a realização de um documento que comprovasse a “urgência na autorização e na transferência dos investimentos à prefeitura”.

Além da Casa Civil, o documento foi encaminhado à Defesa Civil do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Casa Militar, e à Procuradoria-Geral de Justiça. “Também comunicamos à administração pública e à Câmara Municipal sobre o andamento desta reivindicação que apresentamos em benefício de Santa Bárbara d´Oeste. Em agosto, voltaremos a discutir a reivindicação”, disse.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima