AME Mais: SP inaugura em Amparo serviço que será referência regional

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid agradece ao governo estadual por atender reivindicação feita em benefício da comunidade.

AMPARO – O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurou no sábado, 01/07, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mais, em Amparo (Circuito das Águas). Esta unidade pública de saúde, instalada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), será referência no atendimento ambulatorial gratuito a nove municípios da microrregião.

No total, foram investidos R$ 3,5 milhões pelo governo estadual na compra de equipamentos e de mobiliários para a implantação do AME Mais, que irá contar com 48 especialidades médicas e não médicas, além de exames e cirurgias de menor complexidade aos pacientes da microrregião. A gestora da unidade de saúde será a Unicamp, que receberá R$ 4,6 milhões/ano para investimentos.

“O AME Mais instalado em Amparo irá proporcionar atendimento médico ambulatorial especializado, voltado exclusivamente para a investigação diagnóstica, orientação terapêutica e resolutividade cirúrgica à população conforme a reivindicação que fizemos ao governo estadual. Esta será uma unidade pública de saúde referência em todo o Estado de São Paulo”, destacou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o AME Mais também irá auxiliar as Unidades Básicas de Saúde, bem com os hospitais e Santas Casas que possuem fila de espera para exames e cirurgias. “Na prática, as ações do AME Mais irão desafogar os demais serviços públicos de saúde, promovendo mais agilidade e conforto aos pacientes que não possuem acesso aos planos privados de saúde”, completou.

O Ambulatório Médico de Especialidades possui área física de 2,6 mil m² e 16 consultórios médicos, cinco consultórios para outras especialidades, 16 salas para exames, duas salas para repouso, além de espaços específicos para medicação. Há ainda um centro cirúrgico com sala para preparação pré-cirúrgica e duas salas cirúrgicas para procedimentos de baixa e média complexidade.

“A partir de agora, a microrregião já pode contar com os serviços do AME Mais, que terá capacidade de atendimento para 257 mil pessoas de Águas de Lindóia, Amparo, Arthur Nogueira, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Serra Negra. Uma importante conquista para os que mais precisam de apoio e de atenção”, finalizou Edmir Chedid.

Imagens

AME Mais
Até o fim deste ano, o AME Mais realizará 11,5 mil consultas médicas, 4,3 mil consultas não médicas, 380 procedimentos cirúrgicos e cerca de oito mil exames diagnósticos. Quando atingir sua atividade plena, serão 83,5 mil consultas médicas, 24 mil consultas não médicas, 700 procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e mais de 120 mil exames diagnósticos realizados anualmente.

“A entrega do AME Mais representa um ganho extraordinário para a saúde da microrregião e reafirma nosso compromisso em continuar aprimorando e, principalmente, ampliando a assistência gratuita para a comunidade, oferecendo atendimento médico especializado e de qualidade. Agora, já solicitamos o devido apoio aos demais hospitais e Santas Casas”, finalizou o parlamentar.

Nesta fase inicial, serão oferecidas 19 especialidades médicas, incluindo Cardiologia, Cirurgia Plástica, Dermatologia, por exemplo. Depois, este número subirá para 40 com a inclusão de Cirurgia Geral, Geriatria, Infectologia e outras. Além disso, haverá outras oito especialidades não médicas, como Psicologia e Terapia Ocupacional, além de 20 tipos de exames diagnósticos e terapêuticos.

SERVIÇO | AME Mais Amparo
Av. Dr. Carlos Burgos, s/n.
Centro – Amparo/SP
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima