Secretaria do Turismo analisa projetos da Região Bragantina

Compartilhar

Edmir Chedid e o secretário de Turismo, Laércio Benko, durante reunião com prefeitos e vice-prefeitos, em São Paulo.

SÃO PAULO – As estâncias que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina reivindicaram nesta quarta-feira, 28/06, à Secretaria de Turismo empenho na análise de convênios e consequente aprovação de projetos que poderão resultar em benefícios e melhorias a Atibaia, Bragança Paulista, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Serra Negra e Socorro.  

O assunto foi tratado em uma reunião promovida no Palácio dos Bandeirantes em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM), que contou com a participação do secretário de Turismo, Laércio Benko, além dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Cultura e Turismo. “Todos puderam expor suas dúvidas e dificuldades”, comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, a Secretaria se comprometeu em analisar os convênios e projetos apresentados a fim de garantir mais rapidez ao processo de autorização e devido repasse de recursos financeiros aos municípios, que podem variar entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões. “Esta a expectativa dos representantes políticos que dependem da verba para promover o setor”, disse.

A Secretaria do Turismo se comprometeu em prestar apoio às prefeituras a partir da atividade realizada pela equipe técnica do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DadeTur), que é responsável pela execução dos convênios com os municípios. “O DadeTur também pode relatar suas dificuldades com as prefeituras, que às vezes sequer apresentam projetos”, concluiu.

Nas próximas semanas, representantes das prefeituras deverão se reunir com a equipe técnica do DadeTur com a finalidade de solucionar as pendências e concluir os convênios. A liberação de recursos financeiros deverá ocorrer somente em agosto conforme cronograma estipulado pela Secretaria do Turismo, a partir de um relatório que deverá ser concluído em até 15 dias pelo DadeTur.

Pedreira, que se tornou Município de Interesse Turístico (MIT), categoria que contará com outras 139 unidades administrativas até o fim deste ano, enviou representantes à reunião; Águas de Lindóia e Amparo, também convidadas a discutirem suas demandas em atraso, não compareceram à audiência promovida no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul.

Disponível em Vídeo

Reunião
Também participaram da reunião no Palácio os prefeitos de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; Bragança Paulista, Jesus Chedid; Joanópolis, Mauro Garcia; Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha; Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; Serra Negra, Sidney Ferraresso; e Socorro, André Bozola; e dos vice-prefeitos de Lindóia, Pedro Tortelli; e de Pedreira, Fábio Polidoro.

A Secretaria do Turismo foi representada ainda pelo diretor do DadeTur, Antonio Vaz Serralha; pelo coordenador de Departamento, Paulo Eduardo Politano; além dos engenheiros José Fernando Callegari e Luiz Eduardo Camarini, e pela analista contábil Silvana Pedrosa Botta. Técnicos da Secretaria da Casa Civil prestaram apoio para as atividades organizadas na sede do governo estadual.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima