Joanópolis comemora 139 anos com grande festa a São João

Compartilhar

Edmir Chedid, Herculano Passos e Mauro Garcia prestigiaram as comemorações ao padroeiro e aniversário do município.

JOANÓPOLIS – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao prefeito Mauro Garcia que continuará atuando junto ao Poder Executivo pela ampliação dos investimentos em benefício do fortalecimento do setor turístico em Joanópolis (Região Administrativa de Campinas), popularmente conhecida como a “cidade do lobisomem”.

A declaração ocorreu no sábado, 24/6, durante visita ao município para prestigiar a tradicional festa do padroeiro São João Batista e a comemoração pelos 139 anos do município. O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), o diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), Antonio Vaz Serralha, e o vereador Marcos Paulo da Cunha (Marquinho do Bejo) também marcaram presença.

Imagem

Milhares de pessoas, entre moradores e visitantes, lotaram a Praça Padre Domingos Segurado (Praça da Matriz), em frente à igreja de São João Batista, na região central. Na ocasião, o parlamentar percorreu a área destinada aos shows, conversou com artistas e visitou o espaço reservado para barracas de comidas típicas.

Desde 2014, o evento integra o calendário turístico do Estado, conforme indicação apresentada por Edmir Chedid, que resultou no regulamento, promulgado pelo governador Geraldo Alckmin, elaborado a partir do Projeto de Lei nº 912/2013, de autoria de Edmir Chedid, inserindo a Festa de São João na agenda turística estadual.

“A Festa de São João, que acontece anualmente em junho, é uma das maiores e mais importantes manifestações religiosas e populares de Joanópolis. As comemorações atraem turistas, gerando recursos às entidades e promovendo as atividades voltadas ao turismo no município”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima