Santa Casa de Araras reivindica aparelho ao serviço de radiologia

Compartilhar

Vereador Eduardo Elias Dias apresenta relatório elaborado pela unidade de saúde ao deputado Edmir Chedid.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na quinta-feira, 22/06, a análise de solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) referente ao repasse de recursos financeiros para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras (Região Administrativa de Campinas). O parlamentar também reivindicou a doação de um aparelho para o serviço de radiologia.

A unidade de saúde é uma entidade filantrópica de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Araras, Conchal, Leme, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, o que totaliza uma população estimada em 310 mil habitantes. “Esta é a única referência em saúde pública para esta importante região do Estado”, disse.

Edmir Chedid afirmou que a Santa Casa realizou 269,3 mil atendimentos de emergência e urgência somente em 2016. “Neste mesmo período, foram realizados 8,6 mil internações, com 5,6 mil cirurgias à comunidade. Mas para que esse trabalho continue e possa se ampliar, precisamos de mais recursos financeiros e do aparelho CR Digitalizador para o serviço de radiologia”, concluiu.

A solicitação foi apresentada pelo vereador Eduardo Elias Dias (Du Segurança), de Araras, que participou de reunião com o parlamentar. Nesta ocasião, também estiveram presentes Duda Gonçalves e Isabel Auxiliadora Nicoletto, e o assessor parlamentar Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim). “Este apoio de Edmir Chedid será fundamental ao município”, finalizou o vereador.

Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima