HUSF de Bragança Pta. busca autorização para operar dez leitos de UTI

Compartilhar

Edmir Chedid e Herculano Passos com reitor Joel de Souza e o presidente da Casa N. S. da Paz, Frei Thiago Hayakawa.

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) e o deputado federal Herculano Passos (PSD) deverão reiterar junto ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde, a importância da viabilização do credenciamento de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Adultos do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). Essa medida também atende reivindicação da direção do hospital, administrado pelos freis franciscanos.

O assunto foi debatido na terça-feira, 20/6, durante encontro na Universidade São Francisco (USF) entre o reitor Joel Alves de Souza, o presidente da Casa Nossa Senhora da Paz, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, e os deputados Edmir Chedid e Herculano Passos. O vice-prefeito Amauri Sodré, a secretária de Saúde, Marina de Oliveira, e vereadores também participaram do encontro.

Segundo Edmir Chedid, os leitos permanecem há seis meses fora de operação. O parlamentar explicou que eles foram inaugurados em dezembro de 2016 com a Clínica de Obstetrícia do HUSF e, apesar de aptos, se encontram à espera da autorização para começar a atender os pacientes. “São dez leitos de UTI, já prontos e equipados, para atender os pacientes, que ainda aguardam o credenciamento junto ao Ministério da Saúde”, afirmou.

O HUSF conta atualmente com dez leitos de UTI adulto em funcionamento. “Com o credenciamento, o hospital irá dobrar sua capacidade de atendimento em UTI para pacientes em situação mais grave”, disse.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima