Delegacia de Proteção Animal recebe denúncias por meio eletrônico

Compartilhar

Imagem de Arquivo: Depa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

SÃO PAULO – O governo do Estado de São Paulo possui uma Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa). A iniciativa, que também recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa, tem por finalidade investigar as denúncias sobre maus-tratos e coibir os crimes contra animais. “Uma iniciativa muito importante aos municípios”, garantiu o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, a pessoa que realizar a denúncia por meio da delegacia eletrônica receberá um retorno após o registro inicial da ocorrência para prestar informações complementares. Em seguida, o caso será encaminhado à delegacia de polícia local, que adotará as providências necessárias. “A sede da Depa é em São Paulo, mas atenderá todos os municípios”, complementou.

As denúncias à delegacia também podem ser realizadas anonimamente. Para isso, o denunciante deverá notificar data, local e horário aproximado em que ocorreu o crime e identificar o autor pelo nome ou apelido, quando houver. “O animal deve ser classificado por espécie (cão, gato, pássaro etc.), se é adulto ou filhote. Quanto mais detalhada a denúncia melhor para a polícia”, explicou.

Edmir Chedid lembrou que, além da Depa, existe há cinco anos a Divisão de Investigação sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais e Demais Crimes contra o Meio Ambiente, que funciona em período integral, inclusive aos fins de semana. “Esta medida é mais uma iniciativa adotada para apuração e providências de casos de violência contra animais no Estado de São Paulo”, finalizou.

Disponível em Vídeo

SERVIÇO
Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

http://www.ssp.sp.gov.br/depa/

Divisão de Investigação sobre
Infrações de Maus-Tratos a Animais

Avenida São João, 1.247. Centro, São Paulo/SP.
Funcionamento 24h
Telefones: 11.3338 0155 | 11.3338 1380

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima