Repasse de recursos para drenagem em importante avenida de Sorocaba

Compartilhar

Helaine Cristina de Sousa Moraes, Edmir Chedid, Alcides Miranda de Oliveira Júnior e Samio Cassio Santana Silva na Alesp.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos informou nesta quarta-feira, 14/6, que poderá iniciar nos próximos dias análise de requerimento encaminhado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) para destinação de recursos à prefeitura de Sorocaba (Região Administrativa de Sorocaba) para execução das obras de drenagem da Avenida Dom Aguirre, principal corredor viário do município. Essa medida também atende antiga reivindicação de autoridades e da comunidade local.

O assunto foi debatido pelo parlamentar durante reunião com o secretário de Recursos Hídricos da prefeitura de Sorocaba, Samio Cassio Santana Silva, na sede do Poder Legislativo em São Paulo. Na ocasião, o secretário municipal de Recursos Hídricos solicitou a Edmir Chedid repasse de R$ 200 mil para que a administração pública possa promover a drenagem da via. Também participaram do encontro Helaine Cristina de Sousa Moraes e Alcides Miranda de Oliveira Júnior.

“Casos de enchentes representam um antigo problema para motoristas e moradores na região da Avenida Dom Aguirre, uma das mais importantes vias de Sorocaba. Ocorre que, quando há temporais, o nível do Rio Sorocaba também sobe, provocando alagamentos, prejudicando o trânsito local e colocando pessoas em risco”, destacou Edmir Chedid.

Com população estimada em 652.481 habitantes (IBGE, 2016), Sorocaba apresenta bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade, segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima