PL classifica Valinhos como Município de Interesse Turístico

Compartilhar

Propositura foi apresentada durante reunião na prefeitura de Valinhos; iniciativa está em análise na Assembleia Legislativa.

VALINHOS – O Poder Legislativo, por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, iniciou a análise do Projeto de Lei 382/2017, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que classifica Valinhos (Região Metropolitana de Campinas) como Município de Interesse Turístico (MIT). Esta iniciativa contempla ainda reivindicação apresentada por representantes políticos locais.

Em seu argumento, o parlamentar destacou a importância do município ao desenvolvimento regional, impulsionado principalmente pelo setor industrial a pela produção agrícola. “Atualmente, Valinhos é conhecida em nível nacional como a ‘Capital do Figo Roxo’ pela qualidade da fruta cultivada e ainda pela variedade dos produtos que são produzidos pela comunidade”, complementou.

O Projeto de Lei 382/2017 foi apresentado pelo parlamentar ao prefeito Orestes Previtale Junior, à vice-prefeita Laís Helena Antonio dos Santos Aloise, e ao vereador Ademar Veiga Júnior durante reunião promovida na sede do Poder Executivo. A reunião contou ainda com a participação do presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), Pedro Inácio Medeiros.

“Caso seja aprovado, este Projeto de Lei irá resultar em benefícios a Valinhos. O município passará a receber mais de R$ 650 mil/ano para investimento no setor do turismo, que atualmente é o grande gerador de emprego à comunidade e de renda para as prefeituras. Por isso, estou bastante empenhado na Assembleia Legislativa a fim de garantir a aprovação desta propositura”, concluiu.

Emenda ao Orçamento
Na ocasião, o vereador Ademar Veiga Júnior solicitou ao deputado Edmir Chedid recursos financeiros à administração municipal para o serviço de desassoreamento da lagoa do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT), bem como às obras de readequação do local. “É preciso modernizar este importante equipamento público à comunidade, conforme relatório entregue ao deputado”, disse.

De acordo com o vereador, também serão necessários investimentos para os serviços de desassoreamento das lagoas dos bairros Country Club e Vale Verde. “Esperamos que estes recursos possam chegar ao município por intermédio de emenda do deputado Edmir Chedid ao orçamento. O município infelizmente não tem como assumir estes projetos devido à falta de recursos”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima