Edmir Chedid será mais uma vez relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Compartilhar

Parlamentar explicou que temas principais, como Educação e Saúde, deverão ser entendidos como “prioritários” pela Alesp.

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp), por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), aprovou nesta segunda-feira, a indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício econômico-financeiro de 2018. Esta indicação ocorreu pelo presidente da Comissão, deputado Wellington Moura (PRB).

De acordo com o parlamentar, a LDO também tem por objetivo orientar a elaboração do Orçamento Estadual; dispor sobre a alteração na legislação tributária; e estabelecer a política de aplicação das agências financeiras de fomento. “Somente depois de a Alesp aprovar a LDO é que o governo estadual poderá efetivamente elaborar a proposta orçamentária para o próximo ano”, garantiu.

Disponível em Vídeo

Edmir Chedid explicou ainda que temas principais, como Educação, Emprego e Saúde, deverão ser entendidos como “prioritários” pelos parlamentares durante as análises e as discussões promovidas pelo Poder Legislativo. “Afinal, a LDO vai nortear o orçamento que será realizado pelo governo estadual em benefício da comunidade para 2018; temos que ter responsabilidade”, completou.

Por fim, comentou ter recebido com satisfação a indicação realizada pelo deputado Wellington Moura; esta é a terceira vez que Edmir Chedid assume o relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias. “A experiência adquirida no passado será fundamental para o andamento desta atividade, que contará ainda com o apoio dos demais parlamentares que integram a CFOP”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima