CTC irá fiscalizar obras do Corredor Metropolitano de Campinas

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid recebeu documento do ex-vereador Fabiano Washington Ruiz Martinez durante reunião na Alesp.

SÃO PAULO – A Comissão de Transportes e Comunicações, vinculada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), irá reassumir a atividade de fiscalização das obras do Corredor Biléo Soares – Corredor Metropolitano de Campinas –, que serão retomadas pelo governo do Estado; esta atividade será executada no trecho entre Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste.

As obras deverão estar concluídas até o fim do segundo semestre de 2018, segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão. “Esta tem sido a afirmação do governo estadual desde que realizou a homologação do consórcio construtor no início deste ano. O valor total do investimento, ainda de acordo com o Poder Executivo, poderá chegar a R$ 58,5 milhões”, comentou.

O parlamentar afirmou que, a exemplo da Comissão, estas obras também serão fiscalizadas pelas prefeituras e Câmaras Municipais, bem como por lideranças comunitárias. “O ex-vereador Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim), de Santa Bárbara d´Oeste, apresentou um documento com a assinatura de entidades que demonstraram preocupação com esta atividade”, disse.

A reunião entre Edmir Chedid e o ex-vereador ocorreu na sede do Poder Legislativo, zona sul da capital. “A comunidade participou ativamente das reuniões para discutir os benefícios do Corredor Metropolitano. Por isso, também é de nossa responsabilidade acompanhar as obras e até mesmo denunciar atrasos ou irregularidades caso ocorram”, concluiu Fabiano Washington Ruiz Martinez.

Corredor Metropolitano
O rompimento do contrato entre o governo estadual, efetuado por intermédio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), e a empresa prestadora dos serviços ocorreu no ano passado. Na época, a alegação apresentada à Assembleia Legislativa foi de que esta empresa “descumpriu o cronograma de execução de obras e serviços previamente previsto em contrato”.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima