Edmir Chedid defende G. Salgado como Município de Interesse Turístico

Compartilhar

Edmir Chedid, prefeito de General Salgado, Leandro Rogério de Oliveira e o vereador Adriano Eugênio Barbosa na Alesp.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) apresentou ao prefeito Leandro Rogério de Oliveira (Leandro do Correio) e ao vereador Adriano Eugênio Barbosa (Adriano do Jornal) durante encontro na sede do Poder Legislativo, em São Paulo, o Projeto de Lei nº 415/2017, de sua autoria, que classifica General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba) como Município de Interesse Turístico (MIT).

A forte tradição na cultura popular e os festejos religiosos, marcas importantes do município, são responsáveis por atrair visitantes em busca da tranquilidade do interior e a proximidade com a natureza. Destaque para o carnaval de rua e a festa de peão de boiadeiro, eventos que costumam atrair milhares de pessoas da região.

Outro fato marcante, e que inseriu o município no mapa da arqueologia brasileira, foi a descoberta de fósseis de um réptil do tipo crocodilianos. As amostras encontradas por um jovem aluno foram levadas ao seu professor que, com apoio de especialistas das universidades de São Paulo (USP) e Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), passou a investigar o assunto.

Depois disso, novas descobertas, como fragmentos de serpentes pré-históricas, foram registradas pela comunidade cientifica. Atualmente, as amostrar integram acervo paleontológico do Museu de Monte Alto. “O que mais tem chamado a atenção dos pesquisadores, fora o bom estado de conservação desses exemplares, foi a grande quantidade de material já encontrado”, ressaltou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima