Projeto de Lei classifica Itararé como Município de Interesse Turístico

Compartilhar

Edmir Chedid, Heliton Scheidt do Valle e Samuel Moreira após entrega do Projeto de Lei na Secretaria da Casa Civil.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) entregou ao secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, Projeto de Lei nº 409/2017, de sua autoria, que classifica Itararé (Região Administrativa de Sorocaba) como Município de Interesse Turístico (MIT). A apresentação do projeto ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo, com a participação do prefeito Heliton Scheidt do Valle.

Para ser aprovado, o PL terá de obter parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Atividades Econômicas (CAE) antes de seguir para votação em plenário. “Queremos que Itararé seja reconhecida como Município de Interesse Turístico”, afirmou o parlamentar.

Segundo o projeto, o município tem sua importância turística uma vez que integra o Circuito dos Cânions e a Região Turística Verde do Sudoeste Paulista, com destaque à prática de turismo rural e de aventura, como boia cross, cavalgadas, cicloturismo, off road, trecking e caminhadas ecológicas, entre outras modalidades.

Todo ano, em maio, o município vira palco de uma grande confraternização de tropeiros, cavaleiros e muladeiros durante a Tropeada até Sorocaba. O evento reúne centenas de participantes para reviver o trajeto conhecido como “Caminho das Tropas”, percorrido por desbravadores no século 18, que ligou o sudeste ao sul do País. “São 400 quilômetros de viagem ao longo de dez dias. É uma tradição popular que nos fazer lembrar da importância de Itararé em momentos marcantes da história do Brasil”, destacou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima