DER recebe licença ambiental para duplicar a Rod. Bunjiro Nakao

Compartilhar

Trecho da SP-250 em Cotia que será duplicado pelo governo estadual. Atividades deverão ter início no segundo semestre.

SÃO PAULO – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, obteve a Licença Ambiental Prévia (LP) para executar as obras de duplicação e os serviços de modernização da SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao), entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista. A medida contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

A Licença Ambiental Prévia, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), atesta a viabilidade do projeto executivo das obras e dos serviços previstos no trecho. “Há tempos defendemos as melhorias à comunidade que vive ao longo desse trecho da rodovia e também aos usuários do sistema viário. Trata-se de um documento importante”, complementou.

De acordo com Edmir Chedid, a LP é um processo muito importante do DER antes da licitação, cuja minuta do edital está atualmente sob a análise do Banco Mundial, via Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O Estado aguarda apenas a não objeção do banco para publicar o edital de licitação. 

“O valor orçado para as obras e os serviços é de R$ 234,6 milhões. O projeto executivo prevê a duplicação da pista da SP-250 entre os quilômetros 45,25 e 69,6. As melhorias beneficiarão diretamente Ibiúna, Cotia e Vargem Grande Paulista. Em função da extensão das atividades previstas nesta rodovia, as obras e os serviços serão divididos em três lotes”, disse o deputado Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima