Vargem busca recursos para obras, assistência social e saúde animal

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid e prefeito Silas Marques após reunião promovida na sede do Poder Legislativo em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo deverá analisar requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos financeiros para a ampliação de serviços, obras e melhorias desenvolvidos pela prefeitura de Vargem (Região Administrativa de Campinas) em áreas como infraestrutura urbana, assistência social e saúde animal. A medida também atende reivindicação do prefeito Silas Marques da Rosa.

O pleito inclui a construção de portais nas duas principais entradas do município, aquisição de veículo para auxiliar as atividades do Conselho Tutelar, melhorias nas Ruas Augusto Bartholo e Augusto Juvenal Vilaça, pavimentação da estrada Mauro Mendes de Oliveira e recursos para implantação de programa municipal de castração animal. “Ao todo, o investimento solicitado ao Estado é de R$ 1,3 milhão”, disse Edmir Chedid.

A reivindicação, segundo o parlamentar, tem como base relatório elaborado pela prefeitura de Vargem que demonstra a necessidade da liberação desses recursos ao município. O assunto foi debatido inicialmente entre o parlamentar e o prefeito Silas Marques durante reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Estamos atuando para que o governo do Estado destine os recursos necessários em benefício da população vargense”, ressaltou.
Com população estimada em 10.000 habitantes (IBGE, 2016), Vargem apresenta baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade, segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845 

 

Rolar para cima