Secretaria da Saúde prorroga vacinação contra a gripe até nove de junho

Compartilhar

Vacina disponibilizada pelo governo estadual também imuniza população contra contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

SÃO PAULO – O governo estadual, por intermédio da Secretaria da Saúde, prorrogou até nove de junho a vacinação contra o vírus da gripe em postos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além de imunizar contra a gripe A H1N1, as doses disponibilizadas gratuitamente protegem contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane, segundo o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que esta decisão está fundamentada numa orientação do próprio Ministério da Saúde referente à ampliação da campanha para todo público-alvo. Ou seja, bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e indígenas.

“Os profissionais de saúde que atuam nos serviços públicos e privados, bem como os professores, principalmente os que trabalham nas séries iniciais, também devem tomar a dose da vacina. Para isso, basta apresentar a carteirinha de vacinação e um documento válido com foto em um posto ou UBS mais próximo; a dose da vacina é gratuita”, complementou Edmir Chedid.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses disponibilizadas pelo governo estadual protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, vinculado à Secretaria da Saúde, por meio de um processo de transferência de tecnologia.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima