Câmara de Bragança Paulista inaugura Escola do Parlamento

Compartilhar

Durante evento, deputado Edmir Chedid destacou a importância do papel do Poder Legislativo no processo democrático.

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou durante cerimônia de inauguração da Escola do Parlamento da Câmara de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas) a importância das Câmaras Municipais no processo democrático e a necessidade de aprimoramento constante do nível técnico dos servidores do Poder Legislativo. O evento, que reuniu centenas de autoridades e especialistas, também marcou a inauguração do 1º Congresso Legislativo da Região Bragantina.

“A Escola do Parlamento tem por objetivo aproximar Legislativo e comunidade, capacitando agentes públicos e sociedade civil. Iniciativa muito importante que mudará a história do Legislativo na região. Vivemos um tempo de transformação constante, ampliando a necessidade de mais instrução, para melhorar o nível técnico com novos ensinamentos. Nesse momento de crise, a Escola do Parlamento tem que ser aproveitada por todos”, disse o parlamentar.

Imagem

A cerimônia, presidida pela vereadora Beth Chedid (DEM), contou a presença de autoridades políticas de Amparo, Atibaia, Águas de Lindoia, Bragança Pta., Itatiba, Joanópolis, Limeira, Louveira, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra e Tuiuti, incluindo prefeitos, entre eles o prefeito em exercício Amauri Sodré, vice-prefeitos, vereadores, representantes do Judiciário, profissionais da educação, secretários municipais, assessores e servidores públicos.

“Vamos cultivar a democracia, trabalhando para que a gente tenha dias melhores. Vamos demonstrar que o Legislativo é fundamental no processo democrático. Esperamos que a Escola do Parlamento se transforme em uma grande escola para parlamentares e servidores”, complementou.

Congresso
Resultado da parceria entre Câmara e Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), o 1º Congresso Legislativo da Região Bragantina debateu o papel do Poder Legislativo na sociedade. Na abertura, os participantes acompanharam o painel “O papel da Escola Legislativa”, com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, e o presidente da Associação Paulista das Escolas do Legislativo (Apel), Roberto Lamari.

A programação incluiu também os painés “Atuação das Câmaras na Fiscalização de Contas Públicas”, com o diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Moacir Marques, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), Antonio Andrade de Souza. O último painel foi sobre o tema “Modernização de Modelos para o Desenvolvimento”, com os palestrantes Rubens Filho (Instituto Terra Brasil), Wladimir Taborda (consultor de Parcerias Público Privadas na área da saúde) e Fernando Trujillo (consultor em sustentabilidade e novas tecnologias).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima