Implantação de Sala de Estabilização na UBS de Ibirarema

Compartilhar

Rafael Salomão, Marcelo Fu, Edmir Chedid, Sargento Pedro e Dorival Delfino Martins (Japão) após reunião na Alesp.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou em reunião com vereadores de Ibirarema (Região Administrativa de Marília) que intensificará sua atuação junto ao Poder Executivo na busca de recursos para auxiliar a administração municipal na realização de melhorias na saúde, como a implantação de uma Sala de Estabilização na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

O assunto foi debatido com os vereadores Dorival Delfino Martins (Japão), Marcelo Soares Cardoso (Marcelo Fu) e Pedro Manoel Correa (Sargento Pedro), e o assessor parlamentar Rafael Salomão, durante encontro na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A Sala de Estabilização funciona como local de assistência temporária e qualificada para pacientes graves antes de serem encaminhados para outros pontos da rede de atenção à saúde. Segundo o parlamentar, relatório elaborado pelos vereadores fundamentará reivindicação ao governo do Estado.

“A UBS de Ibirarema não conta com uma sala de estabilização para atender pacientes envolvendo casos mais graves e a implantação desse equipamento é urgente. Estamos encaminhando o caso para a Secretaria de Estado da Saúde para que sejam tomadas as providências necessárias em benefício dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou o parlamentar.

Com 7.459 habitantes (IBGE, 2016), Ibirarema apresenta baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade, segundo o índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima