Jesus Chedid é homenageado em São Paulo com Medalha MMDC

Compartilhar

Amauri Sodré, Edmir Chedid e Antonio Carlos Luz Magalhães durante o ato solene realizado no Ibirapuera, zona sul capital.

SÃO PAULO – O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, foi homenageado nesta terça-feira, 23/05, com a Medalha MMDC. Licenciado do cargo para a realização de exames de saúde, o prefeito foi representado pelo filho, deputado Edmir Chedid (DEM), e pelo prefeito em exercício Amauri Sodré. A solenidade ocorreu no Obelisco do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

De acordo com o presidente do Núcleo do MMDC no Tribunal de Contas SP, Antonio Carlos Luz Magalhães, a medalha é uma Comenda Emérita definitiva, que perpetua gratidão e reconhecimento dos que “cumpriram a jornada cívica para com aqueles que continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, de liberdade e de amor como demonstrados pelo prefeito Jesus Chedid”.

A Medalha MMDC foi criada com o propósito de recompensar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo, e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado dignas desta homenagem. “Por isso, sinto-me honrado em ter representado meu pai neste evento tão especial”, disse Edmir Chedid.

O significado da sigla MMDC se deve às iniciais dos nomes de quatro estudantes (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) que, reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, foram baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O fato ocorreu no dia 23 de maio de 1932 na Praça da República, região central de São Paulo.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima