Carreta de mamografia oferecerá exame gratuito em Serra Negra

Compartilhar

Unidade móvel do Programa Mulheres de Peito atenderá entre os dias 6 de junho e 8 de julho no Centro de Convenções.
 

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou a destinação para Serra Negra (Região Administrativa de Campinas) de uma carreta do Programa Mulheres de Peito. Equipada com mamógrafo, a unidade móvel oferecerá às interessadas exame gratuito entre os dias 6 de junho e 8 de julho, período em que permanecerá no município. Essa medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e de autoridades locais.

O atendimento na carreta ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Convenções (Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n), sentido Lindoia. O programa tem por objetivo facilitar o acesso ao exame e a conscientização das mulheres sobre prevenção do câncer de mama.

“O atendimento é gratuito e sem a necessidade de encaminhamento médico para de 50 a 69 anos. Já as mulheres fora dessa faixa etária também poderão realizar o exame desde que apresentem pedido médico da rede pública de saúde ou particular”, disse o parlamentar.

Além do mamógrafo, a carreta também conta com técnicos em radiologia, enfermeiros e médico ultrassonografista, e outros recursos como aparelho ultrassom e computadores. Interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e apresentar documento com foto e o cartão SUS. “O diagnóstico precoce é fundamental uma vez que aumenta as chances de cura. Vamos reiterar ao Estado que outros municípios da região sejam atendidos pelo programa”, frisou Edmir Chedid.

Atenção
Os sintomas da doença consistem em alterações na pele que recobrem a mama e mamilo, como abaulamentos ou retrações. Secreção no mamilo e nódulo endurecido e fixo no seio também são sinais de alerta.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima