Vereador de Ilha Solteira reivindica credenciamento de tomógrafo pelo SUS

Compartilhar

Ao centro, o assessor Wagner da Silva, que representou o deputado Edmir Chedid, e o vereador Ricardo Casagrande.

SÃO PAULO – A necessidade de credenciamento de um tomógrafo do Hospital Regional de Ilha Solteira (Região Administrativa de Araçatuba) a fim de melhorar as condições de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município foi assunto principal durante reunião promovida no gabinete do deputado Edmir Chedid (DEM), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O problema foi debatido entre o vereador de Ilha Solteira, Ricardo Casagrande, e o assessor Wagner da Silva, que representou o parlamentar no encontro. Na ocasião, o vereador destacou que, por conta da falta de credenciamento do aparelho junto ao SUS, os pacientes são obrigatoriamente encaminhados para outros municípios, como Mirandópolis, a 100 quilômetros de distância, e Andradina.

“As autoridades locais têm enfrentado dificuldades junto ao Departamento Regional de Saúde (DRS-2), de Araçatuba, para que seja providenciado o credenciamento do tomógrafo encaminhado pelo Estado ao Hospital Regional de Ilha Solteira. Enquanto o equipamento permanecer inutilizado, os pacientes que precisam do exame serão obrigados a se deslocarem para outras cidades. Trata-se de uma questão urgente que estamos levando à Secretaria da Saúde”, ressaltou Edmir Chedid.

Com população estimada em 26.443 habitantes (IBGE, 2016), Ilha Solteira apresenta bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade, segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima