Estado de São Paulo terá mais seis Municípios de Interesse Turístico

Compartilhar

Edmir Chedid durante a análise dos Projetos de Lei que beneficiam mais seis municípios; aprovação na Alesp foi por unanimidade.

SÃO PAULO – O Poder Legislativo aprovou na terça-feira, 16/05, uma proposta de autoria dos deputados classificando os municípios de Agudos, Barretos, Guararema, Iacanga, Sales e Santo Antonio da Alegria como de Interesse Turístico. Esta iniciativa contempla uma das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

De acordo com o parlamentar, a proposta garante aos municípios o repasse de R$ 650 mil/ano pelo governo estadual. “Este investimento deverá ser aplicado na infraestrutura turística. A utilização deste recurso financeiro deverá fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas”, disse.

Para que seja considerado de interesse turístico, cada um dos municípios deve possuir atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, de informações turísticas e de abastecimento de água potável e esgoto tratado. “Estes são requisitos básicos para que cada um deles possa contar com este importante investimento do governo estadual”, completou.

Nas últimas semanas, o Poder Legislativo já havia aprovado como Município de Interesse Turístico (MIT) Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Santa Isabel, Tapiraí e Tatuí. “Nossa proposta é que, além das 70 estâncias, outros 140 municípios se tornem de interesse turístico”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima