Edmir Chedid destaca app desenvolvido por alunos da Etec de Atibaia

Compartilhar

Aplicativo para celular já está disponível para download gratuito no Google Play Store para sistema operacional Android.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quinta-feira, 18/5, a importância da iniciativa dos alunos do curso de Informática da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmine Biagio Tundisi, em Atibaia (Região Administrativa de Campinas), de desenvolverem um aplicativo para celular que reúne informações sobre as oportunidades de emprego no município.

O programa, desenvolvido sob a coordenação do professor Anderson Luiz de Oliveira, não teve custos por conta da parceria entre o Centro Paula Souza, responsável pelas Etecs e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), e a Microsoft, que disponibilizou os softwares para criação do aplicativo, já disponível para download gratuito no Google Play Store para sistema operacional Android.

“Iniciativa importante porque é voltada à comunidade, especialmente nesse momento em que há milhões de brasileiros fora do mercado, uma vez que contribui não apenas com os estudantes recém-formados, mas também é capaz de beneficiar diversas pessoas com as mesmas dificuldades na hora de buscar o emprego”, ressaltou o parlamentar.

O aplicativo Vagas Atibaia também divulga aos usuários todas as vagas disponíveis do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), resultado da parceria com a Etec, além de informações sobre cursos gratuitos, períodos de inscrição e processos seletivos.
“Trabalhos como esse dos alunos da Etec merecem, além de todo respaldo, ter sua importância reconhecida por também oferecerem uma contribuição social”, frisou Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima