Parlamentar apoia iniciativa que oferece descontos a agricultores

Compartilhar

Edmir Chedid afirma que os descontos praticados pelo governo do Estado chegam a 15% para a compra de sementes.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta terça-feira, 16/05, a importância da iniciativa do governo estadual em oferecer descontos aos pequenos agricultores na aquisição de sementes. Válido inicialmente às culturas de sorgo, milho e mudas vendidas pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), o desconto passou a ser estendido em maio.

“Desde o início da segunda quinzena, os agricultores que cultivam feijão, frutas e trigo passaram a usufruir de descontos de 15% para a compra de sementes. Esta iniciativa do Poder Executivo, desenvolvida por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, é fundamental para que o pequeno agricultor possa ampliar sua produção e gerar emprego ao trabalhador rural”, disse.

O parlamentar explicou que esta iniciativa, implantada a fim de fortalecer e gerar renda ao pequeno agricultor, recebeu o apoio da Assembleia Legislativa (Alesp). “Os preços cobrados anteriormente já eram menores que os praticados pelo mercado. Entretanto, estudos do governo estadual concluíram que era possível conceder os descontos à categoria”, complementou Edmir Chedid.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento oferece aos agricultores uma linha de crédito específica para a compra de sementes. O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista oferece linhas de financiamento, subvenção ao seguro agrícola e apoio técnico ao produtor, pecuarista, pescadores artesanais, cooperativas e associações. Mais informações, acesse: https://goo.gl/aScecM.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima