Inauguração da sede da Fatec em Bragança Pta. completa três anos

Compartilhar

Cerimônia de inauguração reuniu Edmir Chedid, Geraldo Alckmin e diversas autoridades em Bragança Paulista.

SÃO PAULO – A sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bragança Paulista, localizada na zona norte do município, foi inaugurada há exatos três anos pelo governador Geraldo Alckmin e pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A unidade de ensino superior gratuita, considerada uma referência em educação em nível estadual, foi instalada por indicação do parlamentar (1444/2006).

Na época, o governo estadual investiu mais de R$ 17,1 milhões na construção das instalações da Fatec “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira”, que abrigam 14 salas de aula, oito laboratórios (eventos, física, hardware, informática, química, redes e de Regime de Jornada Integral para pesquisa de professores e orientação de alunos), biblioteca, salas administrativas e quadra esportiva.

O valor do investimento do Estado em mobiliário e equipamentos, entre 2010 e 2014, ultrapassou R$ 900 mil. “Hoje é um dia que entra para a história de Bragança. Foram 15 anos de muito trabalho, junto ao governo do Estado, para que fosse implantada uma Fatec em Bragança. E hoje estamos gratos por estarmos aqui inaugurando esse belo prédio”, afirmou à época Edmir Chedid.

A cerimônia, promovida na sede da unidade de ensino superior, reuniu acadêmicos, autoridades e lideranças políticas. “Agora, nossa atuação está voltada para equipar esta sede em Bragança Paulista. Já realizamos reuniões com o governo estadual a fim de garantir mais benefícios para os alunos e professores, bem como de ampliar a oferta de vagas e cursos à comunidade”, completou.

Imagens

Confecção Industrial
Na mesma data e local, o governo estadual disponibilizou para Bragança Paulista a unidade móvel de Confecção Industrial, com área de 60 m² equipada com sala de aula, mesas de corte, 40 máquinas de costura profissionais e tábuas de passar. Neste espaço, que também atendeu a solicitação do deputado Edmir Chedid, alunos aprenderam desde a moldagem ao acabamento das peças.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima