Governo do Estado libera recursos a Itararé, Itatiba e Pedreira

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid, prefeito Hamilton Bernardes Jr., vice-prefeito Fábio Polidoro, de Pedreira, e Nelson Koki.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, liberou nesta quarta-feira, 10/05, recursos para a reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itararé (Região Administrativa de Sorocaba), Itatiba e Pedreira (Região Metropolitana de Campinas). Os benefícios, que atendem reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), integram o programa “Saúde em Ação”.

De acordo com o parlamentar, os recursos serão destinados às obras de modernização e para a ampliação de estrutura e aquisição de equipamentos. “O investimento é proveniente de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com a contrapartida de recursos do tesouro estadual. No total, serão R$ 813 milhões; parte será destinada aos três municípios”, completou.

Além da indicação de Edmir Chedid, os três municípios beneficiados passaram por análise da Secretaria da Saúde após estudo que avaliou as necessidades municipais e o perfil epidemiológico. “Trata-se de um recurso importante para que as prefeituras possam investir em saúde pública, investir no primeiro atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, garantiu.

O convênio entre o governo estadual e os municípios foi assinado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo. Além de Edmir Chedid, participaram ainda o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Saúde, David Uip, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 31 municípios contemplados com os recursos originários do “Saúde em Ação”.

Imagens | Disponível em Áudio | Disponível em Vídeo

Cerimônia
Na cerimônia de assinatura de convênio, Itararé foi representada pelo prefeito Heliton Scheidt do Valle (Heliton da Junitex); Itatiba pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e o vereador Hiroshi Bando; Pedreira pelo prefeito e vice-prefeito Hamilton Bernardes Jr. e Fábio Polidoro, sucessivamente. O assessor Nelson Koki representou a Assembleia Legislativa (Alesp).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima