Aprovado projeto que torna Pedreira e Piedade de Interesse Turístico

Compartilhar

Edmir Chedid (centro) e parlamentares em plenário durante aprovação do Projeto de Lei 258/2017 nesta terça-feira, 9/5.

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira, 9/5, o Projeto de Lei 258/2017, de autoria dos 94 deputados, que classifica 14 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MIT). Com essa medida, que atende indicação do deputado Edmir Chedid (DEM), os municípios passarão a receber recursos da Secretaria de Estado do Turismo para investimentos em programas e projetos voltados à atividade turística.

Entre os municípios aprovados estão Pedreira (Região Metropolitana de Campinas) e Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba), resultado da indicação de Edmir Chedid ao Estado. Também foram classificados Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama. “Esses municípios receberão cerca de R$ 700 mil por ano para desenvolver o turismo e atrair mais turistas”, destacou Edmir Chedid.

O governo do Estado encaminhará ao Legislativo 140 municípios indicados para que sejam reconhecidos como MIT, segundo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo.

O parlamentar explicou que, para se tornar de interesse turístico, o município deve atender alguns requisitos, como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante, sistema de transporte, serviço médico de emergência, hospedagem, restaurantes, potencial para atrair turistas e contar com um Conselho Municipal de Turismo. “Todos os municípios paulistas podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico”, disse.

Piedade
A atuação de Edmir Chedid para tornar Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) de interesse turístico teve início na administração da então prefeita Maria Vicentino Godinho Pereira da Silva. Já em janeiro, o parlamentar reiterou em reunião com o atual prefeito José Tadeu de Resende, vereadores e lideranças a importância da classificação de Piedade como MIT. “Dos 140 municípios inscritos, Piedade foi um dos primeiros municípios avaliados a passar no crivo técnico da Secretaria de Turismo”, comentou.

Pedreira
A inclusão de Pedreira no grupo formado pelos 140 MITs resulta da atuação de Edmir Chedid nos últimos anos junto às autoridades e lideranças políticas do município e à Secretaria de Turismo. Em março, em encontro com o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, o prefeito Hamilton Bernardes Junior, vereadores, empresários, comerciantes e gestores em turismo, o parlamentar reafirmou posicionamento em defesa da classificação de Pedreira como Município de Interesse Turístico.
“Pedreira e Piedade reúnem todas as características para se tornarem de interesse turístico e, por esse motivo, merecem ser reconhecidos como MIT. Parabéns à população pedreirense e piedadense”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima