Atibaia terá recursos da Desenvolve SP para mobilidade urbana

Compartilhar

Edmir Chedid, Saulo Pedroso e Geraldo Alckmin após assinatura do convênio em cerimônia na sede do Poder Executivo.

SÃO PAULO – A prefeitura de Atibaia (Região Administrativa de Campinas) receberá investimentos do governo do Estado para a realização de obras e melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana no município. A liberação de recursos, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), ocorrerá por meio do Programa Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista com a Caixa Econômica Federal (CEF).

“Trata-se de uma linha de crédito inédita destinada aos municípios para investimentos em sistemas de infraestrutura e mobilidade urbana”, ressaltou Edmir Chedid.

O prefeito Saulo Pedroso de Souza, o vice-prefeito Emil Ono, vereadores e o assessor parlamentar Wanlderley Silva também participaram da cerimônia para assinatura do convênio, com a presença do governador Geraldo Alckmin, nesta terça-feira, 9/5, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Na ocasião, também foram beneficiados outros municípios de Barueri, Bebedouro, Fernandópolis, Itapira, Ribeirão Preto, Tatuí, Jundiaí, Suzano e Sertãozinho. Segundo o prefeito de Atibaia, a carta-convite do município é de R$ 28 milhões.

Na primeira fase do programa, estarão disponíveis R$ 165 milhões para concessão de financiamentos, com juros de 9% ao ano, prazo de pagamento de até seis anos e um ano de carência. “Além do recapeamento, irá para novas avenidas, vias de ligações importantes, abrigo de ônibus e ciclovias. Enfim, toda mobilidade urbana”, disse o governador.

Podem ser financiados projetos de implantação, ampliação, modernização e adequação da infraestrutura de transporte público, obras, como pavimentação, construção de viadutos e pontes, investimentos em tecnologias, aquisição de veículos e outros.

Participação
As prefeituras interessadas devem encaminhar carta-consulta e documentos necessários à Desenvolve SP, com avaliação técnica e de crédito do empreendimento, e se cadastrar em processo seletivo do Ministério das Cidades. Em caso de aprovação, a Desenvolve SP assina o contrato para que a prefeitura inicie a licitação das obras.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima