Parlamentar declara apoio para a campanha #FocaNoTransito

Compartilhar

Edmir Chedid encontra artistas fantasiados da personagem da campanha no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo.

SÃO PAULO – Edmir Chedid (DEM) declarou apoio à campanha #FocaNoTransito, desenvolvida entre o Detran.SP, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A iniciativa é apenas uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Para cativar a atenção da comunidade sobre a importância do tema, artistas fantasiados de foca circularão por espaços públicos e privados a fim de estimular as práticas seguras em vias públicas. “Toda semana serão abordados diversos temas, como o uso do cinto de segurança; não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas; e respeitar os limites de velocidade”, comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, estatísticas oficiais demonstram que atualmente 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas. “Por isso, sempre enfatizamos aqui na Assembleia Legislativa que é preciso ter muito cuidado, sempre usar o cinto de segurança e não utilizar o celular enquanto dirige. Afinal, todos nós temos responsabilidades com a segurança”, afirmou.

A campanha de conscientização envolve mais de 400 iniciativas inéditas em diversos municípios paulistas usando a hashtag #FocaNotransito, com imagens deste animal em várias situações no tráfego de vias públicas. “A Artesp informou que 57,4% dos acidente fatais às vítimas estavam sem cinto de segurança no banco traseiro, entre janeiro de 2012 e junho de 2016”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima