Via Rápida promoverá curso de Produção Alimentícia em S. Negra

Compartilhar

Carreta do programa, que já capacitou 220 mil pessoas no Estado, ficará localizada na Av. Governador Laudo Natel, no Centro.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou a destinação da carreta do curso de Produção Alimentícia, do Programa Via Rápida Emprego, para Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) e das autoridades locais.

A chegada está prevista para os próximos dias. De acordo com a secretaria, a carreta ficará localizada na Avenida Governador Laudo Natel, no Centro. O curso gratuito, de 100 horas, está programado para iniciar na segunda-feira, 8/5. Ao todo, são 60 vagas, já preenchidas, distribuídas nas turmas da manhã, tarde e noite. A unidade móvel permanecerá no município até 2 de junho.

Para participar do programa, o interessado deve efetuar a inscrição pelo site (clique aqui) do Via Rápida. “O objetivo do programa é, além de atender demandas do mercado regional, oferecer formação profissional gratuita para quem busca recolocação no mercado ou pretende abrir seu próprio negócio. Uma oportunidade importante para quem quer se qualificar e se aprimorar”, destacou Edmir Chedid.

O parlamentar disse ainda que irá reiterar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo programa, solicitação das prefeituras para que outros cursos sejam disponibilizados para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Novas oportunidades de capacitação para pequenos empreendedores e jovens em formação profissional”, frisou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima