Projeto de Lei classifica Jarinu como Município de Interesse Turístico

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid (centro) durante reunião com autoridades e lideranças políticas de Jarinu na terça-feira, 2/5.

JARINU – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou em reunião com a prefeita Eliane Lorencini e lideranças políticas do município apoio na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que Jarinu (Região Administrativa de Campinas) seja reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT). A proposta, que integra Projeto de Lei nº 252/2017, de autoria do parlamentar, foi apresentada ao Legislativo na terça-feira, 2/5.

Para ser aprovado, o PL 252/2017 precisará do parecer favorável após análise nas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Atividades Econômicas (CAE) antes de seguir para votação em plenário. “Estamos atuando com firmeza para a aprovação pelo Poder Legislativo para que Jarinu seja classificada como Município de Interesse Turístico”, afirmou o parlamentar.

No projeto, Edmir Chedid destaca a importância turística do município, que integra o Circuito Entre Serras e Águas, por conta das diversas nascentes e rios, em meio à vegetação nativa preservada, “o que a torna especialmente atrativa para quem busca tranquilidade e contato com a natureza”.

“O turismo rural é ponto forte. Muitos visitantes vêm para conhecer as propriedades produtoras de frutas e artigos artesanais, como doces, licores, vinhos e cachaças, e as fazendas centenárias”, ressaltou. Jarinu também se destaca por sua produção de morangos, poncãs, laranjas, pêssegos, ameixas e uvas, integrando o Polo Turístico do Circuito das Frutas, além de promover uma das principais festas da região. “Jarinu reúne todos os indicativos que asseguram seu potencial turístico”, finalizou.

Encontro
O vice-prefeito Claudio Catroque, os ex-prefeitos Toninho Lorencini e Fátima Lorencini, vereadores, secretários municipais e gestores do turismo no município também participaram na terça-feira, 2/5, do encontro com o deputado Edmir Chedid, em Jarinu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
Marlon Maciel | MTB 33.154

imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima