Avaí busca recursos para saúde, infraestrutura e recuperação de estradas

Compartilhar

Vereadores Paulo Ramos e Laura Joanini, Edmir Chedid e o ex-prefeito Paulo Sérgio Rodrigues após reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – Conclusão de relatório elaborado por lideranças políticas de Avaí (Região Administrativa de Bauru) aponta para a necessidade de investimentos à ampliação de atividades da prefeitura em áreas como saúde pública, infraestrutura urbana, transporte e recuperação de estradas rurais. O documento, apresentado ao Poder Legislativo, integra reivindicação encaminhada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado.

“Esse relatório foi apresentado em reunião com os vereadores Paulo Roberto Ramos, Laura Venâncio Joanini e o ex-prefeito de Avaí, Paulo Sérgio Rodrigues, e demonstra que são demandas importantes para o município, mas que a prefeitura tem administrado com dificuldade uma vez que se encontra em situação financeira desfavorável. Por isso, vamos ao governo do Estado na busca de auxílio ao município”, disse o parlamentar.

O pleito inclui a liberação de recursos para aquisição de duas ambulâncias, aquisição de ônibus para transporte de 90 trabalhadores de Avaí para Bauru, a 40 quilômetros de distância, recapeamento e pavimentação de vias públicas e inclusão da estrada do bairro Serrinha no Programa Melhor Caminho. “Por essa estrada passa grande volume de produtos agrícolas e transporte de alunos, o que acaba gerando necessidade constante de reparos pela prefeitura que não possui maquinário suficiente”, ressaltou.

Edmir Chedid explicou que o município enfrenta dificuldades no transporte de trabalhadores, uma vez que os veículos estão em condições precárias, e que as ambulâncias também estão sucateadas. “Avaí conta apenas com uma Unidade Básica de Saúde, com atendimento na Atenção Básica, e os casos de média complexidade são encaminhados para Bauru. Além disso, o município contempla uma aldeia indígena, com cerca de 600 pessoas, que fazem uso dos serviços de saúde do município”, frisou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

Rolar para cima