Alesp poderá debater restrição em rodovias de SP para autos antigos

Compartilhar

Roberto Suga, Mário Fioravante, João Orru, Gil Helou, Edmir Chedid e Mingo na abertura de encontro em Águas de Lindoia.

Á. DE LINDOIA – A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) poderá promover debate com representantes da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) sobre o fim da restrição em rodovias paulistas para circulação de caminhões antigos e veículos de coleção. A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

“Estamos agendando uma data para que a FBVA, que defende a exceção para caminhões e veículos de coleção, possa abordar essa questão junto à Assembleia Legislativa”, afirmou Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, há uma determinação, para reduzir o fluxo de veículos de carga em finais de semana e feriados, que acaba também impedindo o tráfego de autos antigos. “Caminhões antigos não levam carga, mas ficam impedidos de circular. Eles vão para os eventos que, normalmente, ocorrem em finais de semana”, comentou.

Imagem

O assunto foi debatido inicialmente entre Edmir Chedid e o presidente da FBVA, Roberto Suga, na quinta-feira, 20/4, na abertura do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia. O evento, que recebeu 700 mil visitantes em 2016, contou com 650 veículos em exposição e mais de 700 modelos à venda, além de peças, acessórios e serviços. “São mais de 17 anos de tradição desse evento que reúne os principais colecionadores do Brasil”, finalizou Edmir Chedid.

Participaram do encontro o prefeito Gilberto Abdou Helou (Gil Helou), o vice-prefeito João Batista Orru, vereadores, o secretário de Turismo, Lauro Franco, os ex-prefeitos Toninho Nogueira e Eduardo Ambar, e Humberto Domingues Abonante (Mingo), um dos organizadores do evento, e o assessor parlamentar Guilherme Gorski.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845

 

Rolar para cima