Governo do Estado prorroga data de licitação de obras na SP-250

Compartilhar

Edmir Chedid, autor da solicitação do benefício ao governo do Estado, falou que a iniciativa contraria afirmação da Casa Civil.

SÃO PAULO – A abertura do edital de licitação para obras de duplicação e serviços de melhorias na sinalização da SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao), trecho entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista, deverá ocorrer somente em 30 de maio. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, 19/04, pela Unidade de Coordenação de Programas Rodoviários, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), responsável pela solicitação ao governo estadual, a data para a abertura do edital contraria previsão da Secretaria da Casa Civil. “Inicialmente, esse processo deveria ter sido aberto até o fim da primeira quinzena de abril, o que não ocorreu. Este compromisso havia sido firmado há cerca de um mês numa reunião na própria Secretaria”, disse.

O parlamentar explicou que este atraso se deve às solicitações para que o projeto executivo fosse adequado às exigências do Banco Mundial, responsável por repassar parte dos investimentos às atividades previstas na rodovia. “Esta instituição financeira realizou uma avaliação técnica, que foi concluída em março, e apontou mudanças especialmente no início e fim do projeto”, comentou.

A prorrogação da abertura do edital do primeiro trecho também deverá resultar na consequente alteração dos processos previstos para o segundo e terceiro lotes. “Segundo a Secretaria da Casa Civil, tudo deveria ser concluído até o fim da primeira quinzena de maio. Mas, diante deste atraso, acredito que outras datas deverão ser divulgadas muito em breve pelo DER”, afirmou Edmir Chedid.

Disponível em Áudio | Disponível em Vídeo

Reunião
As datas para a abertura do edital de licitação tinham sido definidas numa reunião entre o parlamentar e o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, em março. Na ocasião, participaram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Ibiúna, Piedade, Pilar do Sul e Vargem Grande Paulista. Neste mês, ainda segundo o acordo com a Secretaria, deveria ter sido realizada outra reunião.

“Independente das adequações sugeridas pelo Banco Mundial, considero muito importante destacar que nossa atuação continua aqui na Assembleia Legislativa (Alesp) em benefício da comunidade e também dos usuários do sistema viário. Afinal, não podemos mais aceitar que somente a região fique com os prejuízos, como pudemos relatar nos últimos anos ao governo estadual”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima