Programação da Semana Santa movimenta municípios e atrai turistas

Compartilhar

Multidão acompanhou a encenação da Paixão de Cristo entre as praças Barão do Rio Branco e João Zelante em Serra Negra.

S. NEGRA – A agenda cultural foi movimentada no Circuito das Águas e na Região Bragantina nesse feriado de Páscoa. Com o objetivo de prestigiar as atrações alusivas à data, o deputado Edmir Chedid (DEM) percorreu alguns municípios e acompanhou a programação que incluiu celebrações religiosas e apresentações cênicas e musicais. Ao longo do feriado, as atividades voltadas à Semana Santa também atraíram turistas e consumidores para a região.

“A Semana Santa é muito especial para toda comunidade católica, uma vez que envolve muita tradição e fé. Em quase todos os municípios da região diversas atividades foram preparadas para lembrar essa data. Nesse sentido, também estamos acompanhando com emoção a programação preparada para a passagem da Páscoa. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

Na sexta-feira, 14/4, o parlamentar esteve em Monte Alegre do Sul para acompanhar o “Fecha Corpo”, uma tradição mantida há 40 anos pela família Valente, ao lado do prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha e outras autoridades, como os vereadores Fernando Carlevatto, João Porfírio e Helio Favoretto, de Amparo, e o ex-prefeito Enéas Conte. O evento reuniu centenas de pessoas, entre visitantes e produtores de cachaça, na Praça Bom Jesus.

Imagem | M. Alegre do Sul (aqui) | Serra Negra (aqui) | Bragança Paulista (aqui)

Em Serra Negra, a encenação da Paixão de Cristo arrastou centenas de fiéis entre as praças Barão do Rio Branco e João Zelante, na região central. Já no domingo, Edmir Chedid prestigiou ao lado do também deputado estadual Coronel Telhada a apresentação da Corporação Musical Lira de Serra Negra. O prefeito Sidnei Ferraresso e a primeira-dama Iara Ferraresso, o ex-prefeito João Dei Santi, o sargento PM Carlos Alberto Mainente e o assessor Cesar Augusto Borboni (Nei do Conisca) também marcaram presença.

No mesmo dia, em Bragança Paulista, a atração ficou por conta da tradicional Cavalhada, que reuniu cerca de mil cavaleiros, marcando o início da 52º Expoagro e 25º Festa do Peão de Boiadeiro. “Todos esses eventos são bastante tradicionais e, por isso, merecem todo apoio”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845  

 

Rolar para cima