Parlamentar pede melhorias à Pol. Científica da Região Bragantina

Compartilhar

Edmir Chedid, médico João Roberto Miller Júnior e o assessor parlamentar Fabiano Washington Ruiz Martinez.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que irá propor ao governo do Estado parceria com a prefeitura de Bragança Paulista para a construção do Instituto Médico Legal (IML). Também vai sugerir que, no mesmo local, sejam construídos ainda o necrotério e o Instituto de Criminalística, todos interligados à Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).

A proposta consta de um documento elaborado pelo diretor do Núcleo de Perícias Médico Legais de Campinas, João Roberto Miller Júnior, que defende melhorias às atividades prestadas para os municípios da Região Bragantina. Ele explicou que as mudanças sugeridas na infraestrutura da polícia científica poderão trazer agilidade aos profissionais responsáveis por laudos e pelas perícias.

“O médico [João Roberto Miller Júnior] garantiu que esta atividade deve ser realizada em parceria entre Estado, responsável pelos recursos, e município, que deverá ceder uma área para a construção do complexo da polícia científica. Hoje, tudo ocorre de maneira quase improvisada, sem condições adequadas de trabalho aos profissionais que atendem a região”, complementou Edmir Chedid.

O assunto foi tratado numa reunião, na Assembleia Legislativa (Alesp), que contou ainda com o assessor parlamentar Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim). “O assunto será devidamente tratado com o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid. Depois, em uma terceira etapa, iremos apresentar esta proposta ao Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil”, finalizou.

Problemas
A ausência de local adequado para as atividades dos profissionais da Polícia Técnico-Científica tem resultado em uma série de prejuízos para Bragança Paulista e aos demais municípios do entorno. Os atrasos na emissão de laudos e nas conclusões das perícias tornaram-se bastante frequentes nos últimos anos, fato que, segundo relato do deputado Edmir Chedid, preocupa a comunidade.

“Diversos representantes políticos da Região Bragantina, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, já endossaram um documento que encaminhei para o governo estadual comprovando a necessidade de investimentos à Polícia Técnico-Científica. Não podemos mais continuar improvisando ou esperar pelos ‘milagres’. É preciso que haja uma ação efetiva do Poder Executivo”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima