Edmir Chedid é eleito vice-presidente de comissão parlamentar

Compartilhar

Deputados Edmir Chedid, vice-presidente, e Jorge Wilson, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) foi eleito nesta quarta-feira, 12/05, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor por unanimidade dos votos entre os parlamentares; a presidência será ocupada pelo deputado Jorge Wilson (Xerife do Consumidor – PRB). A eleição ocorreu no Plenário José Bonifácio, no palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo.

Os membros da Comissão são responsáveis por analisar e por opinar sobre projetos e assuntos relativos à defesa do consumidor, inclusive ouvindo pessoas e autoridades que tenham interesse e conhecimento sobre a matéria. Também recebem e investigam as denúncias relativas à violação dos direitos do consumidor, bem como fiscalizam programas governamentais relativos ao tema.

“A Comissão colabora com as entidades governamentais e não governamentais de defesa do consumidor na realização de suas ações, além de acompanhar a atuação das agências governamentais no âmbito da defesa do direito do consumidor. Os deputados podem ainda elaborar estudos para aprimorar os serviços de atendimento gratuito à defesa dos direitos do consumidor”, disse.

Nos próximos dois anos, Edmir Chedid também irá integrar como membro efetivo as comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) e de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). “Neste período, o acompanhamento nas atividades das comissões será presencial e efetivo a fim de garantir mais transparência para a Assembleia Legislativa (Alesp)”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima