Habitação amplia atendimento às prefeituras do interior e litoral

Compartilhar

Secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, explica andamento do processo para o prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia.

SÃO PAULO – A Secretaria da Habitação deverá ampliar o atendimento prestado às prefeituras de Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Joanópolis e Morungaba (Região Administrativa de Campinas). Esta iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem apoiado as prefeituras na formulação de programas e projetos habitacionais.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o secretário Rodrigo Garcia, responsável pela Pasta, os vereadores Anísio Antonio de Oliveira Filho e Antonio Marcos Silva Batista (Marquinhos Guti), de Ilhabela; o prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, que estava acompanhado por diretores municipais; e ainda o vice-prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel (Fernando da Padaria).

“Em comum, os municípios têm o interesse em ampliar a oferta de moradias populares para diminuir o déficit habitacional. O processo junto à Secretaria já foi iniciado, mas é preciso readequar questões técnicas para que o benefício efetivamente possa chegar aos que mais necessitam. Por isso, temos intensificado estas atividades com o apoio de Rodrigo Garcia”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que esta ampliação no atendimento beneficia outros municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Os gestores públicos municipais estão empenhados em solucionar o déficit habitacional. Na Assembleia Legislativa (Alesp), por exemplo, estamos trabalhando bastante para que o governo estadual volte a investir na área”, complementou.

Banco de Imagens

Apoio
Nos próximos meses, a Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), deverá promover reuniões com as prefeituras com a finalidade de discutir os programas e projetos à comunidade. “Temos infraestrutura para auxiliar os gestores municipais nesta etapa do processo, que considero fundamental”, concluiu o secretário Rodrigo Garcia. 

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima