Caixa Econômica Federal poderá firmar convênios com Santas Casas

Compartilhar

Edmir Chedid, deputado federal Marcelo Squassoni e o  vice-presidente Corporativo da CEF, Antônio Carlos Ferreira.

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal (CEF) declarou nesta segunda-feira, 10/04, que poderá realizar convênios com as Santas Casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A medida, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), poderá resultar em melhorias às unidades filantrópicas que prestam serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, a instituição financeira possui atualmente dois programas específicos para auxiliar as Santas Casas: o Caixa Hospitais e o BNDS Saúde. “Esta pode ser a maneira mais adequada pela qual as Santas Casas consigam evitar atrasos no pagamento de fornecedores e até o fechamento, como já ocorreu em alguns municípios do Estado de São Paulo”, complementou. 

Disponível em Vídeo

Os programas foram apresentados durante reunião entre o parlamentar, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) e o vice-presidente Corporativo da CEF, Antônio Carlos Ferreira. Também participaram representantes de Amparo, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista e Serra Negra, além de Araçatuba, Botucatu, Cesário Lange, Francisco Morato, Guarujá e São Carlos. 

“Este compromisso foi agendado pelo deputado [federal] Marcelo Squassoni a partir das reivindicações que apresentamos em defesa das Santas Casas e dos municípios do interior paulista. O apoio do governo estadual infelizmente já não é suficiente para a manutenção das atividades destas entidades assistenciais de saúde que atendem principalmente os usuários do SUS”, disse Edmir Chedid.

Após a apresentação dos programas específicos, os provedores e administradores das Santas Casas deverão organizar os documentos à Caixa Econômica Federal caso haja interesse na firmação dos convênios. “É importante destacar que a CEF possui os menores juros do mercado financeiro, além da carência aos que optarem pela parceria”, finalizou o deputado federal Marcelo Squassoni.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima