Parlamentar pede agilidade à construção de creches na região

Compartilhar

Edmir Chedid se reuniu com o presidente da FDE, João Cury Neto (foto), para tratar das prioridades dos municípios do interior.

SÃO PAULO – A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), vinculada ao governo estadual, confirmou nesta quarta-feira, 12/04, que irá reavaliar o andamento dos programas implementados em Atibaia, Bragança Paulista, Morungaba, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro e Tuiuti (Região Bragantina). Esta atividade atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). 

De acordo com o parlamentar, os municípios possuem pendências documentais ou solicitações de aditivos em projetos que resultam em atrasos no andamento e na consequente conclusão de benefícios à comunidade. “Os investimentos existem, mas por falta de documento ou de alteração no projeto original as obras das creches escolas, por exemplo, acabam prejudicadas”, comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que há casos em que a construção de muros impede a inauguração das obras, como em Morungaba. “Em outros casos, estamos apenas aguardando a assinatura do convênio entre o governo do Estado e os municípios para que possamos iniciar a construção das creches escolas. Em Bragança Paulista está tudo pronto para que o processo seja concluído”, disse.

O assunto foi tratado numa reunião entre o presidente da FDE, João Cury Neto, os prefeitos de Morungaba, Marcos Antônio de Oliveira, e de Socorro, André Bozola; e os vereadores Felipe Amadeu Pinto da Fonseca e Maria Rita M. P. Tomaleri, de Serra Negra. “A FDE tem o compromisso de implantar programas destinados ao aprimoramento da rede pública estadual de ensino”, concluiu.

Disponível em Áudio

Reunião
Também participaram da reunião promovida na sede da FDE, na região central de São Paulo, os secretários de Educação de Atibaia, Maria Aparecida Bernardi; de Bragança Paulista, Adilson Condesso; de Pinhalzinho, Maria Aparecida Fornari; de Serra Negra, Cecília Saragiotto; e de Tuiuti, Carina Aparecida Ramos, além dos assessores parlamentares Cristhian Conte e Nelson Koki.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima