Consórcio de saúde receberá recursos federais para melhorias

Compartilhar

Edmir Chedid (dir.), diretores da unidade e autoridades políticas durante visita à sede do Conisca, localizada em Lindoia

LINDOIA – O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca) deverá receber recursos federais para melhorias no atendimento, equipamentos e infraestrutura. A confirmação do repasse, viabilizado por indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), foi confirmada em encontro com diretores do hospital e autoridades dos municípios que integram o consórcio.

“Estamos buscando também os recursos da União, com o apoio de deputados federais, em benefício dos pacientes que precisam do serviço público de saúde”, frisou.

Com uma média mensal de seis mil atendimentos, o consórcio é integrado por Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. Localizada em Lindoia, a unidade oferece anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, clínica vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, radiologia e urologia. Desde 2005, o Conisca conta com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferece atendimento em endodontia, periodontia, prótese dentária, cirurgia de baixa complexidade e atendimento a pacientes especiais.

Imagem

“O Conisca possibilitou a ampliação do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o parlamentar.

Participaram do encontro com diretores da unidade os prefeitos Sidnei Ferraresso (Serra Negra) e André Bozola (Socorro), respectivamente presidente e vice-presidente do Conisca, Edson Rodrigo Cunha (Monte Alegre do Sul), os vice-prefeitos Pedro Torteli (Lindoia), Rodrigo Magaldi (Serra Negra), além de vereadores, secretários de saúde, ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças políticas dos municípios da região. Os assessores parlamentares César Borboni e Guilherme Gorski também marcaram presença.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Marlon Maciel | MTB 33.154
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 / 11. 4033 6845  

 

Rolar para cima