Empresa Vivo inicia operação do serviço 4G em Serra Negra

Compartilhar

Medida em benefício da comunidade e dos turistas atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid.

SÃO PAULO – A Vivo, empresa do grupo Telefônica Brasil, confirmou para segunda-feira, 10/04, o início da operação do serviço 4G em Serra Negra. A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que nos últimos dois anos também têm defendido a manutenção e a ampliação da tecnologia aos demais municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. 

De acordo com o parlamentar, o serviço 4G trará mais conforto aos usuários de telefonia celular do município e comodidade aos turistas que já se acostumaram à tecnologia. “A empresa já instalou uma antena de transmissão para a cobertura 4G em nível municipal. Trata-se de um investimento importante, que coloca Serra Negra no mesmo nível observado em grandes municípios”, disse.

Edmir Chedid afirmou ainda que o serviço 4G prioriza muito mais os dados de internet móvel. “Afinal, o principal benefício dessa tecnologia está justamente na internet numa velocidade muito superior, o que facilita, por exemplo, a exibição dos vídeos em alta resolução, qualidade muito superior se comparada à proporcionada pelo 3G que atualmente opera no município”, comentou.  

Além do serviço 4g, o parlamentar destacou ainda a importância da ampliação dos investimentos de operadoras de telefonia celular no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Os recursos financeiros e materiais disponibilizados “não atendem plenamente a necessidade dos turistas e da população regional, que vive numa área geográfica bastante acidentada ou na zona rural”.

Carregamento
Além do serviço 4g, a Vivo instalou no município um equipamento para o carregamento gratuito de dispositivos móveis, uma solução considerada prática e segura para os que utilizam telefones celulares. O aparelho instalado na praça central irá utilizar energia solar, sem nenhum custo para a administração pública municipal, não representando nenhum risco de poluição ao meio ambiente.

“A energia solar, que é captada por um painel fotovoltaico instalado sobre um poste, se transforma em elétrica para carregar os aparelhos eletrônicos. Tudo sem nenhum custo ao usuário ou ao erário! A expectativa é que possa atender também os turistas que optam pelo município em fins de semana e durante os festivais, como o de inverno que se aproxima”, concluiu Edmir Chedid. 

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.
Pelo celular, Telegram e WhatsApp.

Anselmo Dequero | MTB 29.034
anselmo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima